Aquarela sobre Papel / Watercolors and Papers

Desenhos profissionais e aquarelas são feitos, para durarem, em papéis especiais.
Como os do vídeo.

Entre outras coisas, meu reino por aquele facão de corte da fábrica. Acho que vou comprar uma peixeira.
Vejam a técnica das operárias, sem régua de aço. 
Eu e minha faquinha Olfa estamos hu-mi-lha-das!

E, não sei se todos sabem, mas a maior ou menor qualidade deste tipo de papel está relacionada não apenas à pasta, mas à pureza da água com que é feito. São nascentes, valiosíssimas, sem resíduos, que permitem a uniformidade e a brancura.
E que determinam seu preço.
Aquarela que desbota - como na música do Toquinho- apenas as nacionais; feitas em papel que dá fungo.
As inglesas resistem alguns séculos.
*** Fora do Brasil, existem locais chamados 'museus' que costumam conservar o trabalho dos artistas*** acrescenta logo, a Clotilde.

Anexo, alguns fragmentos de aquarelas que fiz, esta semana. Com papel Fabriano.

Usei pouco o computador, mas transitei pelo Facebook.
Se quiserem espiar, o link da página é


Boa noite, bom finde e tenham um ótimo descanso.
Eu vou desenhar.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app