Postagens

Mostrando postagens de junho 20, 2010

Assinando: PLANO DIRETOR DO RIO DE JANEIRO: POR UMA PROPOSTA ABERTA E TRANSPARENTE

Imagem
 Ai...*suspiro* eu não ia nem abrir o computador, hoje... Mas o Amor -pelo Rio, bem entendido- me obrigou. Então, aqui está: Assinando: http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/6387/1  PLANO DIRETOR DO RIO DE JANEIRO: POR UMA PROPOSTA ABERTA E TRANSPARENTE A foto é da janela do meu atelier.  Por favor, repassem e assinem o link acima. O Rio de Janeiro agradece.

Imagens para Desktop de Celular

Imagem
Todas estas imagens que estou aqui colocando, direto, via celular, podem ser salvas nos celulares dos que aqui passam e visualizadas nos mesmos com mais facilidade, pois já estão redimensionadas para este uso específico. Só navegarem por este blog com o celular ao invés do PC e salvarem as imagens, direto. Ou, com o PC, salvando e depois baixando para o celular. Esperando que gostem das edições, claro. Enfim... a VIVO, pelo menos, cobra por cada download de Imagem. Aqui é freeware. Divirtam-se. Os posts adequados para isso vem com "do celular" ao final. Este, por exemplo, não é. O do Kaleydoscópio, é.

Kaleydoscope/ Caleidoscópio

Imagem
Foi inventado por Sir David Brewster, um escocês. Físico. Que também inventou o binóculo e o farol (da ponta de rochedos, o que orienta navios). Isso no início do século XIX. Caleidoscópio tem autor. Ele tirou patente do caleidoscópio, sim. Mas, não da venda... Donde, outros lucraram, ele não. Mas, cá entre nós, uma mente que inventa tal maravilha talvez não se esquente com detalhe$ assim prosaico$. $? Ele tinha 4 filhos para sustentar... Enfim, quem tirou a patente, deu mancada e foi ele passado pra trás. Eu sempre pensei que o caleidoscópio fosse invenção chinesa, mas ao contrário, foi difundida até a China. Seguem três imagens: a primeira, do caleidoscópio original do próprio Brewster, e as duas pequenas edições, feitas por mim. do celular