Postagens

Mostrando postagens de setembro 21, 2014

Festival do Rio 2014 ( 2 )

Imagem
Lindo filme do Rossellini, restaurado em 2011 pela Cinemateca de Bologna. Sobre a Índia rural dos anos 50, seus bichos e trabalhadores. Lamentei que tivesse acabado, teria assistido por mais duas horas, tranquilo. *** 🐘👀👳 diz a Clô que quer "reencarnar elefante na India!" Porque? "Só trabalham das 7 às 10h, são mais bem tratados que as mulheres e são lavados, acarinhados e alimentados o resto do dia!" *** Tem no You Tube, primeira parte aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FLrfyIBLOdA&sns=em E, abaixo, filmeco do café do Instagram, habitual: http://instagram.com/p/tbPRJIEt9C/ Feito com o Hyperlapse app. Para quem não atualizou o IOS7 -e nem pretende!- meu caso. Funciona muito bem.

Festival do Rio 2014

Imagem

Shana Tova 5775

Imagem
Happy Jewish New Year! Que sejamos todos inscritos no Livro da Vida por mais um ano. E que possamos usufruir bem e com saúde deste, do palíndromo. Bjks Denise (A Clotilde não é judia mas falou que também tá nessa)

Definitivamente: Bom Dia!

Imagem

Happy Rosh Hashanah 2014 ou Eu bem que tentei...

Imagem
... produzir um cartão de Feliz Ano Novo Judaico, bem tradicional. Mas, este ano, não sei porquê, tudo o que me ocorreu foi uma prévia do Halloween. Peço desculpas a todos, antes de mais nada. Não consegui fazer algo normal e padrão, simplesmente. Não deu. Acho que ando com muito medo do que vai acontecer, no Mundo, nesta data. Só de pensar nos atentados, nos mísseis e nas cabeças cortadas... Brrrr.... Enfim: apesar dos muitos pesares, eu desejo a todos os amigos e parentes e ao Rio e ao Brasil, muita Paz. Em primeiro lugar. De espírito e paz mesmo: sem assaltos ou arrastão. Que ninguém leve o carro ou a carteira de vocês. Nem jogue bombas em cima.  Que não morram de balas perdidas. Um ano sem violência, portanto. Que ganhem dinheiro, conservem o emprego e não sofram bullying pelo fato de serem diferentes da monótona classe média reinante. Ao contrário: que a criatividade de vocês, floresça. Muita saúde: que permaneçam inscritos no Livro da Vida.  E, cercados das pessoas que amam: que