Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2015

Oi! 👋👀🐱 Hi!

Imagem
Eu hoje amanheci pensando "como é bom morar no Brasil". Aí desci cedo, para caminhar, e vi dois inícios de assalto, na Praia do Flamengo, 8h da manhã: um casal de turistas e outro de velhinhos, bem vestidos. Segui. Fui saudada por esta criatura, no Aterro do Flamengo. Um espanto! Me viu de longe, encarou, veio reto. Pensei que fosse se esfregar na minha perna, mas qual o quê! No que chegou perto, desviou por um centímetro e passou, como se eu não existisse. Parou, um metro adiante, e colocou as antenas e orelhas, pra trás. Mas, eu me revoltei! Foi muita rejeição felina!  Fui embora.  Amanhã, veremos... Então, entre gregos e troianos, humanos e bichanos, vocês avaliem se há motivos para ser feliz.

Desenho*** Dessin*** Disegno ***Drawing

Imagem
"Eu nunca pensei que alguém pudesse morrer, por causa de um desenho", medita a artista. "Na verdade, acho que nunca pensei que desenhar fosse, assim, tão importante: no Brasil, quase todos tiram fotos realistas. E, se matam por um bom celular. Acham isso, de desenhar, uma bobagem, perda de tempo, um anacronismo, coisa de velhos e de crianças ". "Será que, agora, vão implicar com a minha palmeira torta?"- pergunta, assustada com a insanidade que assola o Mundo, a nossa querida Clotilde. "Desenho by Clô", 2015 Watercolor and fountain pen

I am Charlie *** Je suis Charlie*** Eu sou a Clotilde

Imagem
"Eu não sou ele não e nem pretendo morrer"- diz a Clotilde - "mas, se a idéia é desenhar, protestar contra o terrorismo e defender a liberdade de expressão, estamos aí!" ***  "Hoje foi um dia muito triste." *** "A Denise continua de férias; e eu a substituí, nesta emergência".
Imagem

Eu estou de férias

Imagem
É Verão, ao Sul do Equador. Então, entre outras coisas, fechei o Instagram, só para amigos. Que pena... Aí não posso colocar os #instagramvideos aqui no Blog. Mas, quem sabe, na volta? A imagem estática, correspondente ao video de hoje, é esta aqui, abaixo. Tem até um dinossauro, furioso: parece mais um dragão, cuspindo fogo! E o vídeo chama-se "Summertime" by @deweller15 Eu até poderia fazer o upload do vídeo, via Blogger, mas a qualidade do arquivo cai, fica tudo muito ruim, sem nitidez.  E, acreditem: eu estou com a maior preguiça tropical, sacumé... calor... macunaíma... Também não vou fazer upload nenhum pro Youtube. Tudo cansa, é know-how, dá trabalho... Férias: ***repetindo*** Um hábito saudável, neste Rio Tropical e tórrido, que me acompanha desde os tempos da escolaridade. E que continuou, por mais 20 anos, durante o magistério na UFRJ.  E, não, colegas: eu não vou à reunião! Rs... Como sempre, aliás! Tô fora dessa! Eu vou é pra praia! :-D

Blábláblá de edições

Imagem
Eu adoro editar fotos- coisa que fotógrafos puristas condenam - desde os tempos do Multiply. Ou seja, desde 2005. Os primeiros filtros do Photoshop eu ganhei, generosamente, de um colega de lá, o Eug (que hoje vem a ser um astrônomo brasileiro famoso). Atualmente, não uso mais o PC para editar, faço isso com aplicativos, no IPad. Nesse caso específico, foram dois aplicativos pagos, mas são baratinhos, ambos custam cerca de U$2 cada. ColorOfLife app. Photo fx app. Como ambos foram comprados no IPad, uso sem pagar mais nada, graças à Nuvem, também no IPhone. O meu ainda é um 4S. Não gostei destes "sinalizadores de assaltante", enormes e dourados, caríssimos...  Mas, a vantagem de usar os mesmos aplicativos, lá e cá, é incontestável. Enfim... Se quiserem testá-los, aí estão as dicas.  O que vão fazer com eles, depende da sensibilidade de cada um. Não sei se existem, para Android. Na dúvida se fica interessante, anexar o original ( ? )  Eis aí:

A renda rendeu...

Imagem
Dá pra entender: feriadão. Pena que está terminando... Cadê o Carnaval?