Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2015

"Um Artista Nunca é Pobre"*** "An Artist is never poor"

Imagem
Isso é frase da Isak Dinesen, pseudônimo da escritora dinamarquesa Karen Blixen, em "Festa de Babette".   http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Karen_Blixen "Mas, não se aplica aos que, incautos, investiram dinheiro em ações da Petrobrás."- avisa logo a Clotilde. "Sem essa de 'eu sou musico brasileiro e toco tamborim'; você ficou pobre, mesmo".

Eu gosto da luz

Imagem
a esta hora... Esta é luz natural, sem retoques. E agora, com filtros, para o Instagram. Eu me divirto...

Fui Pescar 3 🔥👀🐟🐠🐟 Gone Fishing 3

Imagem
Tá muito quente pra esquentar a cabeça, mais ainda...

Cairam Estrelas-de-David, dos céus, ontem ❄️🔯❄️ Stars David falling from the Sky?

Imagem
New York, claro. Onde mais? Claro que cada um, do Instagram, disse uma coisa. Quem reparou primeiro foi uma menina, jovem e latina, com um celular ruim: "Eu nunca tinha visto neve em forma de confetti!" Depois, entrou outro, de gozação: "Acho que Deus é judeu! Neva estrelas de David, no Brooklin!" E, uma mãe. muito orgulhosa do pimpolho: "Mas como você é inteligente, Beni! Foi o primeiro a reparar nas estrelas!" Rs... Teve de tudo. Fato é que o fenômeno, atípico, foi lindo de se acompanhar, em tempo real, on-line. E que, a nevasca não foi apocalíptica, muito pelo contrário. Eu, já acho que Deus é artista. E, ainda por cima, cenógrafo. Isso é efeito tipico de musical da Broadway. Só que, no caso, a trilha sonora, é brasileira: "Chão de Estrelas" http://youtu.be/BxecAIIu01I É ou não é?

"O Dia Depois de Amanhã" chegou! ❄️⛄️❄️ "The Day After Tomorrow" just arrived! #Juno

Imagem
Mas  Para os que tem Instagram, as tags para ver a nevasca são #juno #snowpocalypse #Blizardof2015 #winterstormJuno E, claro que #ny Para os que não tem, seguem algumas fotos. O pessoal, no Twitter, está meio decepcionado- feito aqui, quando anunciam muito um temporal, e caem só uns pingos. Estavam loucos para ver o Armageddon, que não aconteceu, até agora. São 1:50h e eu também vou dormir. https://twitter.com/artiehasegawa/status/559918558940254208 ---😂👀⛄️

Porque eu moro na cidade mais QUENTE do Brasil!

Imagem
E está fazendo um calor horripilante há 3 semanas, com sensação térmica de 45C. Chuva? Só em uma das tardes, neste meio tempo. Não vai melhorar, não. Gente, eu não estou azarando, mas tenham dó! As pessoas jogaram lixo nos rios, por anos; as fábricas poluiram desordenadamente a atmosfera; cortaram tudo quanto foi árvore no Rio de Janeiro- seja porque "sujavam o chão", seja por ordem do Departamento de Parques e Jardins.  Desmataram 1/3 da Amazônia. Tem muito mais veículos circulando, nas grandes cidades do Sudeste, do que o necessário e viável.  O clima mudou!  Dãaaã!!! Tá surpreso (a)? Ponha o sorvete no meio da testa: isso chama-se "causa-e-efeito". E quando, afinal descer água, nas regiões que não foram recuperadas, nas últimas catástrofes, vai acontecer o que, com as encostas, onde não se fizeram obras de contenção? Dãaaaã... De novo! Melhor sairem de baixo. Enfim... Como eu ia dizendo, antes de me irritar profundamente: eu moro na cidade mais quente do Brasil.