Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2015

Ninguém vai caminhar cedo porque gosta

Imagem
Mas, depois, é muito bom. Enjoy Life!

Empadão de Frango no Liquidificador

Imagem
Boa receita para quem não pretende nem ver a cara da cozinha, no finde. E tem convidados. Ou muita preguiça! video do chef, aqui Veja este vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=uIv0wmMRx9Y&feature=youtube_gdata_player Atenção: coma com moderação, acompanhado de saladas, não de arroz. Invente um recheio, no capricho, como o que eu fiz, incrementando com cogumelos, azeitonas e palmitos. Não esqueçam do conselho da Clô: *** "A vida é muito curta pra vocês perderem tempo com gente chata. Ou pilotando um fogão. Aproveitem!!!" ... e, partiu, feriadão!

A Clotilde avisa: "Eu não poso nua nem pra Playboy!"

Imagem
A Clotilde alerta, no hoje que já é amanhã, que o cânone deste Blog é ela, sem série de Fibonacci e de biquíni. E que ela não fotografa pelada. *** Nananinanão  - afirma peremptória  *** E nem pense em me desenhar sem roupas! *** Este mundo está mudando e eu processo você por "abuso de trabalhador terceirizado!" Volto já! Ou não.

Happy Birthday, Leonardo da Vinci

Imagem
Hoje, 15/04, é aniversário dele. Para comemorarmos, o arquivo jpeg premiado da Wiki http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Homem_Vitruviano_(desenho_de_Leonardo_da_Vinci) E a Clotilde, pergunta: ***"Porque as imagens dos homens bonitos, na Renascença, aparecem todas com o pinto pequeno? O David do Michelangelo, contemporâneo do Leonardo, também é assim (anexo) Era alguma censura, imposta pela religião?" Resposta: Não. Era um padrão estético, imposto à obra, seja escultura ou pintura, como um todo. A estrutura, as linhas, curvas, quadrados e círculos, subjacentes à figura humana e à composição em geral, tinham que se encaixar numa proporção que se chamava "Número de Ouro".  As figuras não tinham que ser iguaizinhas às pessoas comuns, aliás não deveriam ser, eram idealizadas. Vocês mesmos podem fazer a busca, sobre o Número de Ouro e tem algo bem simples, aqui http://numerodeouro-matematica.blogspot.com.br/p/o-numero-de-ouro-na-arte.html?m=1 E outro texto, ótimo, com imagens,

Copacabana #vemprarua e "Vai pra rua, já!"

Imagem
A Clotilde, alerta: "Melhor vocês irem pra rua, garotas! E não apenas em dia de manifestação... E, por favor: usem modelito black, mesmo correndo o risco de serem confundidas com um blackbloc. Ou camiseta verde. Amarelo, se tiverem ganhado um quilinhos, jamais!!" :-)