♥ My Sweet Apple Valentine's Day ♥

  I LOVE YOU
 
 
Hoje, ganhei um IPAD.

Então, claro, abri o pacote correndo e, dentro dele tinha, exatamente:
1. o dito cujo,
2. uma tomada,
3. um fio com uma conexão USB, numa das pontas e o que deduzi fosse a conexão MAC, na outra.


Como arquiteta, eu adoro design clean, sou uma fã incondicional dos nórdicos, mas confesso que tem coisas que, verdadeiramente, me atrapalham nesse dia-a-dia carioca.
Consta do meu histórico, por exemplo, a compra de uma linda mesinha de metal preta, na Tok-Stock, composta de dois círculos e uma haste, que fui incapaz de montar sozinha.
Zen demais: depois de horas tentando e bufando e suando, voltei para loja antes de ceder ao impulso natural de esmagá-la. Daí, me olharam de alto a baixo, fizeram um rápido clickgiroclick e montaram para mim.


Só que a mesinha-supremo vexame! vinha com manual de instrução. O meu pecado foi, entre outras coisas- rsrsrs- a falta das ferramentas adequadas.

O IPAD, não. Nenhum desenhinho, nenhum gráfico. Dizia só assim, num papel do tamanho de uma carta de baralho, dentro da caixa: conecte o IPAD ao seu computador, com o ITunes.

Mas... Gente: tem que carregar, né não?
Fiquei bem uma meia hora olhando, aparvalhada, pros objetos. Daí veio uma luzzzzzzzzz do além- só pode!- e eu clickclickclick, encaixei tudo e (apavorada, confesso) enfiei o terminal do cabo USB numa tomada, e esta na rede elétrica.

Isso mesmo que vocês leram. Tem lógica nenhuma, não. Apenas não poderia ser outra coisa. Foi por eliminação.

Aleluia! Apareceu uma maçãzinha no IPAD: *tá vivo*, suspirei.
Alegria de pobre dura pouco: a maçã apagou.
Apareceu uma seta, mandando conectar no ITunes.
Apagou, também.
Cliquei no ÚNICO - entenderam? - botão do aparelho.
A seta reapareceu. E, no canto superior direito, uma coisa lembrando uma pilha, surgiu, com um símbolo não identificado, dentro.


Pessoas: quando eu disser que não identifiquei o símbolo, por favor, levem a sério. Tenho pós-graduação em psicologia junguiana. E isso não é piada.


Nada indicava se o bicho estava sendo carregado. Nem uma luzinha no carregador -se é que se tratava disso, nada piscando.
Depois de uma hora *suspirosuspiro*, nada acontecendo, entrei no site da Apple e baixei o ITunes, por falta de opção melhor. Talvez fosse recompensada pela minha relutante obediência com instruções, ao final do download do aplicativo.
Ledo engano. "Bem vinda ao ITunes" e nada mais.
Voltei pro site.
E, depois de muito rodar, e circunambular...rsrsrsrsrs- num cantinho do site, encontrei um link pro manual do IPAD DE 157 PÁGINAS! Ufa. Demora pra baixar: é quase um livro. Por isso não mandaram: pesa mais do que o IPAD, propriamente dito. Salvei em pdf. e estou aliviando a barra de quem quiser, lincando aqui.

Aí, já de posse do manual, fui ver como se ligava o bicho: fácil, estava na página 23. Isso. Impressionante.

Ahhh... Eu tinha acertado o botão liga&desliga- como errar? só tem UM, mas há que ficar pressionando-o um tempo.

Quanto ao símbolo não identificado, dentro da pilhazinha simplificada, significa, em macapllês, "em carregamento". Ele depois muda pra outro, igualmente exótico, que parece um homenzinho deitado, quando fica OK.
Deve ter lógica, certo?

Vai ser uma relação complicada, a minha com o IPAD,  já senti. Mas... ;-) pelo menos ele veio com manual. Coisa que muito namorado bom precisaria. ♥♥♥♥♥♥♥♥

Depois eu conto mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app