As chuvas e a enxaqueca

Hoje tive enxaqueca o dia inteiro: este clima incerto, prenunciando aguaceiro pesado, acaba comigo.
Antes do efeito estufa eu não sentia nada disso. O pior é que qualquer remédio é inútil; a dor só passa, mesmo, depois da chuva cair.

Por falar nisso, vocês gostam deste filme?
Imagem em anexo. Acho que já falei sobre ele, em algum outro post.

O filme tem duas versões, esta é a segunda, adoro ambas. Vi, pela primeira vez , esta versão, com Lana Turner, em Teresópolis, aos 7 anos de idade e fiquei muito impressionada. O som dos trovões era apocalíptico. Filme bem antigo, sem surround.
Pré-história romântica de cinema catástrofe. Cenários lindos. Todos pintados, falsa Índia de Hollywood. Que, aliás, inverteu culturalmente os papéis e se vingou da visão colonialista criando, depois, uma falsa Hollywood na Índia: Bollywood.

Mas, completando a minha história,: quando a projeção terminou e saimos do cinema, vimos as mães, apopléticas, do lado de fora. Daí percebemos que tinha caido um temporal, durante a sessão. No real: a rua virou um rio.

Que o Rio, esta noite, não vire Ranchipur.
Mas, se tiver que virar, por favor: mandem o Richard Burton reencarnar aqui em casa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app