Coisas que só acontecem comigo

Hoje participei de uma cena absolutamente insólita, enquanto aguardava a fila do caixa, aqui na Drogaria Pacheco do Lgo do Machado, uma grandona, de esquina.

Eu peguei o assunto pelo meio mas só prestei mesmo atenção quando vi que a gerente, uma moça muito entusiasmada, estava se empolgando mais e mais, ao explicar que "para os 3 primeiros meses de gravidez melhor perguntar ao médico se é para tomar o remédio". E, sábia e honestamente- coisa rara- aconselhou a cliente a não comprar.
O remédio era um Targifor C, que já usei, bom para reforçar imunidade. Infelizmente, bom também para abrir o apetite.

A compradora era uma senhora de meia idade logo na minha frente e, como a fila estava imensa e eu não tinha o que fazer, depois que a gerente se afastou, me meti: 

"Ela está gripando muito? Isto é para tornar a pessoa mais resistente à viroses".
Ao que ela respondeu, absurdamente: 
"Não, ela quer pra cabeça! Quer um remédio para ficar inteligente"
"Mas ela não está grávida?" perguntei, insensatamente incorporando a Clotilde...
"Está."
"Grávida tem que cuidar da bunda e do bebê eu, ehm... mulher grávida quer ficar inteligente pra que?"

Todo mundo me apoiou em uníssono - a Clô sempre revela a vontade popular subjacente - quase me aplaudiram, o homem atrás de mim soltou um "ora se viu!" e a mulher foi literalmente vaiada. Uma revolta coletiva.

Chose de loc rs... 
Fazer o que? 
Eu sou feminista, mas a Clotilde é um zero à esquerda, neste quesito.

A propósito: tem helicópteros sobrevoando, enquanto escrevo. O Papa voltou? Ou vão invadir, de novo, o Palácio Guanabara? 
Parece que são os professores ocupando a Rua Pinheiro Machado.
"E aí?", pergunta a Clô, "O que eles pretendem fazer? Soltar o BOPE e gás de pimenta nos professores e depois dar Targifor C, para as crianças ficarem mais inteligentes?"

Quem consegue ser normal, nesta cidade? também quero vitaminas, para recuperar o equilíbrio interior... "Sarta logo meia dúzia de oito!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app