Gostaria de agradecer

Ao suporte técnico do Velox, do Terra e da Unisis.
À extinta Telefônica, Telerj, Telemar.

Às lojas de informática do Ed.Avenida Central, em particular àquela que me vendeu o primeiro PC, em 2000, que trazia em sua memória um Windows Millenium, totalmente desconfigurado: a Borg-Tech. 

Doces lembranças do passado...

E, claro, à Microsoft.
E, ao Firewall do Norton, capaz de ocupar o computador como um polvo, com seus tentáculos.

Meu particular obrigado aos professores do Curso SOS que, com seu pavor de competição e medo de perguntas fora do roteiro, me fizeram virar incontáveis noites. Não foram todos, admito. Alguns, ensinaram.

Há 15 anos atrás, continuando, eu jamais conseguiria zerar um modem, desconfigurar conexão e Wi-Fi e reinstalar, tudo de novo. 
Banda larga: no PC, IPhone, IPad.
Dar reset nas senhas, criar novas!

Como fiz, hoje.

Imaginem...
Ia ficar sentada, chorando.

Aliás, nem saberia o que teria que fazer, em primeiro lugar, para voltar a usar a conexão, depois que a Oi! houve por bem fazer um upgrade, sem aviso prévio aos usuários, neste final de semana.
Mas, para que é que alguém vai precisar de Velox, no fim de semana de eleições, não é mesmo?

Resolver tudo sozinha?! Eu?!?
Nada... 
Depois de gramar no Suporte, com a minha voz de fêmea idosa e desvalorizada, no universo nerd-machista e arrogante, de ligações caídas, chamaria algum técnico fajuto, desses que não falam uma palavra de inglês e desconhecem os mais básicos softwares.

E ele viria, talvez, qualquer hora, "quando desse", aqui no escritório, depois de me deixar plantada, inutilmente, por um ou dois dias; desarrumaria  o computador todo e afirmaria, peremptório:
"Foi vírus! Vamos ter que rodar o Windows, novamente! Estou levando o computador. E, aproveitando para fazer um upgrade."

Então, obrigada a todos, mesmo, do fundo do meu coração, por terem me forçado a aprender algo técnico- o que me era insuportável - aumentando, assim, a minha inteligência. 
Ou, melhor dizendo: aumentando aquela capacidade mensurável por testes de QI, do lado esquerdo do cérebro.

E, afastando, para bem longe, o tal do Alzheimer.
Apesar dos nervos em frangalhos.


Merci, bien!
Thank you!
Obrigado, Brasil!

--



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app