Porque eu moro na cidade mais QUENTE do Brasil!

E está fazendo um calor horripilante há 3 semanas, com sensação térmica de 45C.
Chuva? Só em uma das tardes, neste meio tempo.

Não vai melhorar, não.

Gente, eu não estou azarando, mas tenham dó!
As pessoas jogaram lixo nos rios, por anos; as fábricas poluiram desordenadamente a atmosfera; cortaram tudo quanto foi árvore no Rio de Janeiro- seja porque "sujavam o chão", seja por ordem do Departamento de Parques e Jardins. 
Desmataram 1/3 da Amazônia.
Tem muito mais veículos circulando, nas grandes cidades do Sudeste, do que o necessário e viável. 
O clima mudou! 
Dãaaã!!! Tá surpreso (a)? Ponha o sorvete no meio da testa: isso chama-se "causa-e-efeito".

E quando, afinal descer água, nas regiões que não foram recuperadas, nas últimas catástrofes, vai acontecer o que, com as encostas, onde não se fizeram obras de contenção?
Dãaaaã... De novo! Melhor sairem de baixo.

Enfim... Como eu ia dizendo, antes de me irritar profundamente: eu moro na cidade mais quente do Brasil. 
Donde, quando posso, fico dentro do ar-condicionado, porque fui esperta e pude comprar um, antes do Verão, com meu salário. 

Mas: ficar em casa, no verão todinho, de papo pro ar? Engorda!
De novo o Dãaaaã! Causa-e-efeito.

O problema que nos leva a engordar é  inversamente proporcional ao problema da energia no Brasil : pois se o preço do arcon caiu, e o poder aquisitivo das pessoas aumentou, quem não comprou? Só os pobrezinhos de verdade. E a energia? Ficou igual. Não fizeram nada. Resultado: não tem energia pra todo mundo e temos o Apagão!

Para as criaturas "geniais" que gerem este país, não vejo salvação. São Dãaaã mesmo, sem remédio. E nos chamam, todo o tempo, de idiotas.
Mas, para vocês, amigos espertos, ALERTA JÁ!
Isso de ficarem prostrados em casa, morrendo de calor, engorda pra chuchu porque vocês passam, ao contrário do ar-condicionado, a detonar menos energia.
Então, vamos logo diminuindo as calorias ingeridas , já que aumentar o gasto energético, do corpo, com 45C é insanidade mental, convenhamos. Com esta temperatura, o gasto energético sensato é o do ar-condicionado.

E, cá entre nós, só de pensar em comida gordureba, eu enjoo. Estou com aflição, até de restaurante.

Taí meu almoço de hoje. Anexo.
Nas atuais circunstâncias suadas, alimentaria um exército.
Resumindo: a crise hídrica deste país, eu não vou poder resolver.
Mas, ao menos, posso não engordar (mais).

Idem, vocês.
Fica a dica.







--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app