Sobre a zika, a OMS, a Sci-Fi e o uso da camisinha no Carnaval


Eu não vou escrever mais muita coisa sobre a zika, sabem...

Primeiro, porque hoje fez sensação térmica de 41,6C no Rio.

Segundo, eu já falei o que concluí hoje, pro meu namorado. E ele concordou. Detalhe: ele é o meu complemento absoluto, um ser totalmente oposto, então uso de teste para idéias muito mirabolantes. Esta é.

Terceiro, estou de férias.

Quarto (e sala) e final: para quem leu o tanto de Sci-Fi que eu li na juventude, a declaração de hoje da OMS (ALERTA MÁXIMO MUNDIAL) sobre o assunto, apenas corroborou que eles estão pensando o mesmo que eu. Ou/e, também leram os mesmos autores de ficcção científica .

Não sei se a espécie humana acabou - eles parecem achar que se encontra ameaçada- ou teremos um controle da natalidade forçado, nos próximos 3 ou 4 anos, com uma meia-trava no crescimento demográfico, até fabricarem uma vacina. 
Mas, considero tudo isso apenas consequência lógica deste pouco respeito para com a Natureza, que temos assistido.
Há décadas: desde os anos 80, na verdade.

Com ou sem aborto autorizado pelos governos, com ou sem camisinha e demais contraceptivos autorizados pelos líderes religiosos, ninguém ou poucos nascerão, nos anos vindouros.
E os bebês da microcefalia não tem condições de se manterem, sozinhos, quando adultos.

Então, até toda a população global estar vacinada, neres di pitibiriba de preservação da espécie.

Deus e/ou a Natureza (escolham), se encheram de tanto blablablá, mandaram ver e foram até light: nas perspectivas mais sombrias, poderia ter acontecido uma pandemia como a de ebola, ou a gripe aviária  transmissível de pessoa para pessoa, matando 2/3 do planeta.

Essa, da zika, significa apenas, como na brincadeira de "estátua" das crianças: "onde está, para e fica".
"Adeus, Seres Humanos, Humans go home".

Meu namorado citou o Dilúvio. O apocalypse dele é bíblico.
Eu, prefiro a extinção dos dinossauros. 

Mas, lógico, vão descobrir uma vacina.
Mesmo porque, com o aquecimento global vai ter zika- também transmissível pelo semem- no Hemisfério Norte, neste verão.
Só que, claro, quando descobrirem, vão ter que fabricar e eles vão tomar a vacina primeiro.
E tudo isso pode demorar...
Ou o vírus é capaz se multiplicar em várias sub-espécies.
Como o da dengue, da AIDS...

Gente... É pra discutir o quê?
A água do prato das plantinhas?!? Armadilha pra Aedes, limpando a dita cuja 3 X por semana, num país onde se joga lixo em rios?! 
Ah! Me poupem...

Fico com a OMS, como disse acima: questão de afinidade. Nós lemos os mesmos autores (repetindo).

Carnaval na parada, feriadão. Passem repelente.
Exijam camisinha, moças! E, em caso negativo, pulem fora!!! Cuidado.


Pegando carona no disco-voador da ilustração em 3-2-1! Fuii............





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app