Sobre a Lei da Gravidade e a gravidade da Lei

Eu venho de uma família com vários engenheiros.
Acho uma profissão impressionante.

Até um médico, quando ministra um remédio para um paciente, lida com uma certa margem de erro e alguns imponderáveis. Ou fé.

Engenharia, não. É tudo pragmático.
Se o engenheiro calcular errado ou usar o material inadequado sem levar as circunstâncias em consideração, a  construção cai. Simples, assim.
Sem atenuantes.

Uma obra de engenharia é o avesso de um processo legal, principalmente no Brasil, onde se livra, geralmente, a cara dos culpados. Ou se relativiza o erro.
Lei da Gravidade não se burla, não dá pra dar "jeitinho".

Nada que ver, por exemplo, com o populismo de um governo que decreta que um remédio nunca testado em humanos, vai fazer efeito e curar uma doença fatal.

Ou com um site como o Facebook, onde a vírgula, o ponto, a cor, a palavra, o sim ou o não, podem dar margem a uma discussão interminável sobre quase nada, como uma cusparada, e motivar uma madrugada de tédio.

Eu já gosto bastante de situações em aberto, com vários resultados possíveis, inesperados e diferentes. Nunca fui fã de organogramas, estatísticas ou tabelas. Seria péssima engenheira.
Por outro lado, jamais desenhei visando esclarecer nada para ninguém. 
Na verdade, eu sempre pretendi confundir tudo e todos, mais e mais.
É o que mais se aproxima da Vida e ela nunca é simples.

Boa semana para vocês.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app