A nova Sharia (1)

https://www.facebook.com/1586798385/posts/10211995444313230/

A Nova Sharia (1)

Eu ontem peguei um táxi amarelinho para ir ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões, edifício chique só de médicos em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O taxista era um senhor aqui do ponto da esquina, nada ameaçador e eu ando fazendo detox de celular, donde acabamos conversando.
Segue parte do diálogo:

***
“A senhora é médica?”
“Não senhor, não sou.”
“Porque médicos roubam muito, a senhora sabe...”
“Aham... mas não os de consultório, estes nem conseguem mais burlar Imposto de Renda sem cair na malha fina... o senhor se refere ao Estado do Rio, à Saúde e ao Cabral, né?”
“Médicos roubam muito”, repetiu. “A gente sabe.”
E perguntou:
“O que é que a senhora faz?”

Parênteses - eu sou mulher no Brasil e vivi Regime Militar, então por questões de segurança minha resposta à esta questão muda de acordo as circunstâncias: arquiteta, professora universitária (aposentada), artista plástica (isso jamais ao preencher ficha de hotel brasileiro, por exemplo, ou cadastro de Banco).
Então, optei pela primeira atividade, menos polêmica:

”Sou arquiteta.”
“Ah... mas arquitetos roubam muito - não a senhora, claro, mas nas obras, suas amigas por exemplo, pode me dizer!”
“Acho que o senhor está confundindo com Engenheiro; a Arquiteta é subordinada ao engenheiro geralmente, nas obras. Sabe, a maioria é mulher... É ela que escolhe cor, revestimento, essas coisas pouco importantes como o vaso da mesa da madame... é uma profissão chata, às vezes tem que ir até Miami fazer compras.”
“Ah... o engenheiro é que superfatura a obra do governo, então!”
“Isso!”
(Silêncio)
Ele pondera:
“Acho que não vai mudar nada não depois das Eleições”

*suspiro*

“Pois é, saem uns, entram outros, mudam as pessoas nos altos cargos, mas permanece tudo igual”.
“E a vida continua, mas vamos torcer pela mudança, o Brasil precisa! Boa-tarde pra senhora!”

***
Boa tarde para vocês também.
Principalmente para os negros, gays, mulheres, nordestinos, indígenas, médicos, engenheiros e arquitetos.

Agora, imaginem só o que teria acontecido se eu tivesse respondido que sou Artista Plástica?
As amigas que me perdoem mas eu tirei o meu c. da reta: nunca mais ia ver o indivíduo e  o dia estava lindooo... ele que se entenda com a esposa e a filha (ou não).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app