Caminhada ao SOL


Eu hoje andei até a praia de Botafogo. Muita gente fazendo o mesmo.
Carioca mofa se ficar mais de dois dias sem sol, sacumé?
O Aterro está bem limpo, afora as mil pedronas em frente ao Porcão,
que vão ter que limpar com máquinas, pois são enormes.

Cai galho de árvore no chão, sem mais aquela, toda a hora. Cocos e
frutos. Há que não descansar embaixo.

E
ainda tem uma ressaquinha, com montes de tolos olhando atentamente,
como se estivessem vendo algo sui generis.



Tinha um marreco desorientado, desses moradores da Lagoa, andando pela grama. Todo mundo olhando, com pena do bicho. Sem saber o que fazer.
Vai ser companheiro da garça, branca e linda, que também veio de lá e foi adotada pelos pescadores. E sobreviveu ao dilúvio, aliás.

Eu acho que ainda chove, hoje- não que eu queira, claro: pros lados
de Niterói, do Cristo e da Av Brasil, tá fechado. E aqui em casa,
venta sudoeste.

Comprei caldo de feijão no Belmonte (um luxo!!! acompanhado de
croutons e temperinhos), pra tomar com Brahma. Servidos? Vai ser meu
almoço. Todo mundo no Flamengo resolveu comer fora, longas filas nos
restaurantes, famílias inteiras.
Pouquíssimos carros na rua, circulando.
A pé, tudo bem, carro negativo.

E, para completar a carioquice, acho que vou ver o jogo do flamengo x vasco. :)Na TV, claro :)

--
DW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app