Tremendo tre-lê-lê

É um agito, uma excitação, um frenesi, um tititi, um bochicho, um trelelê.
É o Espaço de Cinema, em pleno Festival.
Todo ano eu digo: "nonono, I'm too old for that!"
E, todo ano, lá estou eu, em pé meia hora antes do início do filme, no meio da fila, ar-condicionado que não dá conta da sala de espera, café ácido dando voltas no estômago vazio - cadê tempo?- rodeada de especialíssimos espécimens humanos: os cinéfilos.
Se eu viver até os 100, pode me procurar, por lá.
Hoje, no meio do auê, ainda me peguei fantasiando um passeio saudável pelo Pavilhão do Ibirapuera. Cáspite! Mas, para isso acontecer, tem que valer muito à pena a ida à Bienal, que nas últimas edições, tem andado bem fraquinha...

Cultura cansa as pernas.



...Ah! Já ia me esquecendo: vi um filme lindíssimo... rsrsrsrsrsrs... o filme será um mero coadjuvante do Evento?

"The Woman, the Gun and the Noodle Shop", do Zhan Yimou, o mesmo diretor das "Adagas Voadoras".
Esse filme é zen, pouquíssimo grandiloquente e, dificilmente será indicado para o Oscar. (?) sei lá, a Academia pode surpreender (?)

Mas, moçada, vocês lembram de uma região da China, que teve umas fotos divulgadas na Internet, por causa da terra colorida? Um deslumbramento de locação.

Vou deixar uma foto.


Mas, se vocês só apreciam xarope discursivo-americano, linha Titanic, por exemplo, fiquem bem longe dele.
Legendas eletrônicas em português. Mas, já em cartaz nos US- a legenda, desta cópia exibida no Festival, é em Inglês.

Chose de loc as cores, a filmagem, a edição, TUDO,




Neste link do YouTube, o trailer Oficial. Não vou incorporar porque o Blog fica pesado de abrir. Só clicar:

http://www.youtube.com/watch?v=5ckEoc1WPMQ&feature=related
... mas não faz jus ao filme, infelizmente.


Amanhã, tem mais.
do celular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app