"Ao vencedor, o Melão!", diz a Clotilde

A Clotilde acordou hoje de pé esquerdo e, depois de ler o jornal, deprimiu.
Mas, melhorou, tão logo tomou o café-da-manhã.
Diz ela, sensata como sempre, que "a Humanidade está cada vez pior e os melões cada vez melhores".
"Donde, provavelmente, nós, em breve, seremos substituidos pelas frutas!"

Ela até já desistiu de namorar, neste outono: "Todos os que me aparecem são abacaxis  fora de época! Ou estão de vez, ou murcharam na geladeira, ou passaram do ponto!"

Mas, como ninguém é de ferro, para compensar as carências afetivas, a Clô desandou a devorar melões, de todos os tipos, tamanhos e cores. 
"Na pior das hipóteses, o corpo vai ficar chuchu. E, quando chegar o verão, eu vou estar uma uva! Daí, quando a moçada ficar babando na minha saia curta e no meu lindo bumbum em forma de maçã, eu dou mesmo é uma banana para estes pepinos!"

Enfim... Temos comprado melões, aqui em casa, sempre ofertas da semana. Baratésimos, muito doces, nesta safra: em torno de três reais o quilo, no Rio de Janeiro.

E, eu descobri que a diarista não sabia guardá-los na geladeira, depois de abertos.
NÃO se tira as sementes! 
Ela "limpava" tudo, ainda mais que vem com uma espécie de "gosminha". Fazia "irque" e depenava. Erro.
Guarda-se a fruta, com as sementes dentro, num saco plástico, fechado por um daqueles araminhos de pão. Vide fotos.

Também não se pode descascar para o dia seguinte e fechar num recipiente: resseca, fica intragável.

Na verdade, como a casca de algumas variedades é fina e a geladeira frostfree, eu ponho sempre a fruta dentro de um saco plástico fechado, transparente, dentro da geladeira, assim que o melão amadurece. Estando aberto ou não. Chega a suar por dentro, mas garanto que conserva por semanas: fiz o teste. 
Idem abacaxis- mas, isso é outra história e eu não vou esquentar a cabeça com chatices, hoje.
Me recuso!

Nem a Clô: "Aos vencedores, os Melões Orange!"






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app