Gratidão Florida no "Dia das Mães"

https://www.facebook.com/deweller.art/posts/10208506425529941



Eu fiquei pensando sobre o Dia das Mães então, mesmo com o massivo cyberataque que torna circular por aqui uma temeridade, eu queria deixar uma mensagem pública a todos os amigos.

Filhos, netos, mães e órfãos.


E acho que terei de partir de um texto que li ao navegar pelo Facebook noutro dia e que muito me chocou, escrito por uma pessoa cujo nome nem lembro e que não é meu contato, felizmente.

Ela é mulher, relativamente jovem, calculo que tenha menos de 30 anos e postou a foto dela mesma com os pais, numa ocasião de muito amor.


Só que isso era motivo não de alegria, porém de muito sofrimento psicológico pois ela temia, no texto, o fato dos pais dela... rs com a minha idade... já se encaminharem para a morte num futuro próximo.


Lógico que como a pessoa sarcástica que sou - e vocês sabem disto via Clotilde - eu poderia ter entrado nos comentários e massacrado a ingênua e maluca criatura com respostas do tipo "você pode morrer antes, sua besta"; mas fiquei mesmo triste ao constatar que a própria mãe estava presente ao nefando post, tentando consolá-la.

E me lembrei a tempo de que a gente só tem acesso, nesta WEB, ao personagem das pessoas e que eu não tinha conhecimento do que se passava na realidade daqueles desconhecidos. 

E mordi a língua e mudei de página.


🌸


Mas, a partir do que li, gostaria de usar este Dia das Mães para deixar aqui os meus agradecimentos à minha própria mãe, que fez de mim uma pessoa diferente da moça do texto; não uma criatura aparentemente covarde perante a Morte e a Vida, mas um Ser Inteiro.

Alguém que enfrenta as suas dificuldades, sejam elas quais forem, cada uma a seu tempo.


A Vida é a Vida e só a mãe de verdade tem saco para resgatar a/o choramingas que empaca no meio da ponte e desanda a chorar por socorro, sem saber se vai ou se fica.

A menos, claro, que se trate de um terapeuta e seja (bem) paga(o) para isso...


🌸

Obrigada, Querida! Independência é meu forte. Valeram os ensinamentos e o seu exemplo existencial!


🌸

 

E, a todos vocês estou deixando a sugestão de que aproveitem muito o domingo, com ou sem mães, netos ou filhos, porém felizes e íntegros. O que vem a ser aquilo que a maioria das mães deseja que seus rebentos se tornem.


Tem mães cruéis, lógico, que costumam ser minoria, mas a estas também vocês podem chatear, sendo absolutamente felizes no Dia das Mães.

Que é o que se deve fazer com todos os invejosos, todos o dias do ano.


🌸


Anexo a imagem de vivas orquídeas teresopolitanas, cuja bela foto recebi de um amigo outro dia e que transformei, criativamente.


Aliás, a Criatividade é a outra característica nata da minha querida mãe cuja herança colorida devo agradecer, antes de mais nada.


🌸

Incluindo neste aspecto criatividade minha também saudosa avó materna, que tanto contribuiu para meus dotes culinários e herbais. 

🌸


🌸👀👋🏼 😉 🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸💐



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clotilde Pokemon / Pokemoji Stickers app